Casal Compra Casa Decrépita, A Cair De Podre, Por Engano

Pensaram inicialmente estar a comprar um apartamento com desconto em Glasgow mas, afinal, era uma casa com 120 anos.

Foi durante um leilão imobiliário que Cal Hunter e Claire Segeren, por engano, adquiriram uma casa que estava por habitar, sem qualquer manutenção, há mais de 20 anos.

Imagem: BBC

O mal entendido deu-se porque os dois não perceberam o que foi dito, pelo sotaque escocês serrado do leiloeiro. Na verdade, o casal, inocentemente, pensava estar a compra um apartamento por 30.000 euros, em Glasgow.

Imagem: BBC

Com este mal entendido os dois acabaram por comprar uma casa praticamente devoluta e com milhares a investir em renovações. Já que os leilões na Escócia são imediatamente vinculativos, o que fez com que Cal e Claire, que só tinham visitado a Escócia uma vez, tivessem de seguir em frente com o processo de compra da casa, um T6 na região de Dunoon.

Ainda que não fosse o melhor dos cenários e estivessem ficado bastante envergonhados com a situação, decidiram enfrentá-la de forma positiva com o objetivo de a transformar na sua casa de sonho.

Image: Cleverst

Brochuras de todos os imóveis e uma tela atrás do palco com os números correspondentes não foram suficientes para evitar o erro.

Ao jornal The Guardian, Cal contou:

“O problema foi que os leiloeiros falavam muito depressa, com um sotaque muito forte. EStava a ser mesmo muito complicado acompanhar”

Image: The Sun

“Não queria acreditar quando ninguém tentou bater a minha proposta com outra mais elevada”.

Pior mesmo foi quando, ao visitar o imóvel, repararam no sinal que alertava para o perigo iminente.

Fonte: happymag.tv