#Tech. São interessantes, mas será que vamos alinhar outra vez em telemóveis que dobram?

Chegam com uma série de truques na manga. A Samsung lançou novos telemóveis dobraveis que são agora mais baratos, mais resistentes e têm uma câmara escondida. Já estão convencidos?

Toda a gente teve, a meio dos anos 00, um telemóvel que dobrava. Os agora fósseis modelos concha são primos desta nova geração. O conceito é o mesmo mas o que muda, realmente, é o ecrã. Sim, porque neste caso é o ecrã que dobra e não a sua estrutura.

Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip3 são os novos modelos que vamos ouvir falar nos próximos tempos neste formato. Acabados de lançar pela marca sul coreana, está previsto chegarem ao mercado no dia 27 de agosto (ainda que com opção pré-venda chegue mais cedo), depois de um falhanço monumental com uma anterior tentativa que não correu bem – problemas com os aparelhos em catadupa – mas a marca não desistiu.

Ainda que o preço esteja agora reduzido, continuam a ser topos de gama e portanto os valores não são para todas as bolsas.

O valor base do Galaxy Z Flip3 é de 1.099 euros, mas em Portugal haverá um serviço de subscrição que permite alugar o telemóvel.

Têm um ar simpático e cute quando estão dobrados, é verdade. Resta saber se estão, ou não, mais resistentes.

Fonte: Skynews e Samsung