Fãs de livros de receitas, de culinária, doces e demais aventuras gastronómicas

Não é só mais um livro de receitas de bolos e sobremesas, sem dúvida que este elevou a fasquia.

São 65 receitas que já fazem sucesso no Instagram, porque os olhos também comem, e têm muito que comer – todos os pormenores são deliciosos. Não vale a pena deixarem-se intimidar pela capa do livro, existem receitas simples mas sofisticadas, mas também mais elaboradas para subir de nível. Têm uma estética muito própria. Esqueçam os bolos com pasta de cores artificiais – estas receitas são coloridas naturalmente pela fruta da época. “Bolos ao sabor das estações”.

“Bolo Tatin de Amêndoa e Framboesa, Panna Cotta de Baunilha com Pêras Bêbedas, Brownies de Castanha, Cheesecake de Curd de Limão e Chocolate Branco, Bolo Mil Folhas com Creme Pasteleiro e Framboesas, New York Cheesecake com Compota de Cereja e Vinho do Porto são apenas algumas das receitas irresistíveis que pode encontrar no livro Baunilha – Bolos ao Sabor das Estações”.

Mesmo que não seja particularmente talentoso no que toca a doces, fica lindamente na estante. A autora é Patricia Nascimento cujo Instagram, o blog, toda a atmosfera criada com as suas fotografias, é absolutamente sublime.