Cute. Airbnb ajuda 20.000 refugiados com um lugar para ficar, durante a tomada de poder de Talibãns

A empresa de alojamento Airbnb anunciou que vai ajudar a alojar 20.000 refugiados do Afeganistão, depois da fuga destes aquando do assalto ao poder por parte do regime Talibã. 
A ação será financiada pela sua vertente de caridade, através de doações pelo site Airbnb.org, e pelo CEO do Airbnb, Brian Chesky. 
As estadias organizadas pela plataforma da empresa serão sujeitas aos mesmos critérios e requisitos que as estadias normais, disse a Airbnb. Isso inclui “Representar com precisão a sua disponibilidade, bem como oferecer um espaço seguro, protegido e limpo para os hóspedes.”
A Agência da ONU para os refugiados disse no mês passado que cerca de 270 mil afegãos foram recentemente deslocados dentro do país desde janeiro – sobretudo devido à insegurança e à violência sentida – elevando a população total afastada das suas casas para mais de 3,5 milhões de pessoas.

A situação agravou-se 53% em agosto, sendo que o número de pessoas obrigadas a as sair por uma questão de conflito no Afeganistão, este ano, subiu de 360,000 para 250,000 em apenas duas semanas.

“Se estiver disponível para receber uma família de refugiados, entre em contacto e eu colocarei as pessoas certas para fazer acontecer!”

“O deslocamento e realojamento dos refugiados afegãos nos Estados Unidos e noutros lugares, é uma das maiores crises humanitárias do nosso tempo. Sentimos a responsabilidade de dar um passo nesse sentido”, diz Brian Chesky, CEO do Airbnb

Fonte: Euronews