É uma casa minúscula mas não terá tudo aquilo que, ao fim ao cabo, realmente precisamos?
Janelas grandes? Tem. A possibilidade de ter uma lareira a crepitar? Também tem. Espaço para ter livros para devorar durante um dia chuvoso? Sim! Vai-se a ver e não falta nada. As tiny houses vieram para ficar e quanto mais minúscula, e confortável, melhor.
Esta casa no meio da floresta é tudo o que precisamos nesta altura em que só apetece fugir das grandes cidades – é, convenhamos, o retiro perfeito.
“The bookworm cabin” é o nome da casa – o que é mais ou menos o mesmo que dizer a “cabana dos devoradores de livros”. E tudo faz sentido, ou não tivesse o casebre uma deliciosa área de leitura, mesmo ao lado da salamandra e dezenas de prateleiras.
O design é da dupla polaca Bartłomiej Kraciukand e Marta Puchalska-Kraciuk e o lugar é sobre a imersão na combinação (perfeita) livros/floresta.
Tem qualquer coisa como 35m2 e fica perto da cidade de Mazovia, a cerca de 49km de Varsóvia, na Polónia.
“Eu adorava só olhar para a paisagem— Mas durante quanto tempo consegues fazer isso? Talvez mais tempo se tiveres num espaço interior em frente a uma grande janela, sentado numa cadeira confortável. Ainda assim, quanto tempo é que aguentas dessa forma? Foi aí que surgiu a ideia de encher o espaço de livros. Dessa maneira podes sentar, contemplar, e ter uma boa razão para isso— a razão é ler um bom livro,” diz Kraciuk.
Fonte: Yango Designs