Sim, o outono/inverno ainda parecem uma realidade bem distante mas, a verdade é que, quando der por si está enrolado a um cobertor (a fazer lembrar um temaki) de lareira a crepitar. Ou então está fora de casa a espalhar estilo com as 5 tendências que vão ser especialmente trendy nos próximos meses.
Está fora de moda o fora de moda – já sabemos. Usa-se tudo e dizer que não se usa, é que não se usa. Mas saiba, ainda assim, o que mais se vai usar e o que mais vai ver por essas ruas.
1.Malhas, malhas e mais malhas. É transversal a todas as grandes marcas internacionais e já suspeitávamos que assim fosse. São especialmente coloridas este ano. Os tons invernosos e frios ficam dentro do armário.

2.Vermelho. Ou encarnado, como preferir dizer. O que interessa é ser forte e intenso.

3.Statement Coats. Eu explico, pode não ser fácil mas o que quer que decida vestir, mesmo que seja aborrecido, com um casaco imponente como estes da Fendi, Louis Vuitton, Prada e Rick Owens – estará sempre bem. Até pode ter um pijama por baixo. Esta peça é forte suficiente para fazer esquecer tudo o resto. Já se percebeu: a cor é fundamental.

4.”The Lounge Suit”. São casacos mais curtos, aquele bom casaco que guarda para ocasiões especiais ainda que seja bastante informais neste contexto, mesmo que tenha um corte clássico como nas fotos das marcas Acne Studios, Dior, Ermenegildo Zegna e Jacquemus.

5.”Varsity Coats”. São aqueles casacos típicos de desporto das universidades americanas, cheios de cor e emblemas. É uma tendência que regressa em poucos anos – parece que fez sucesso.

Fonte: WWD.com e os sites de todas as marcas referidas nas descrições das fotos.