Está a pensar dar um salto à Coreia do Sul? Vai adorar estas 16 curiosidades.

Há poucas coisas mais enriquecedoras do que viajar, todos sabemos. Mas há, sem dúvida, alguns países bem mais desafiantes do que outros – que nos fazem ver, mesmo, como o mundo é um lugar incrível exatamente por sermos tão diferentes. As singularidades da Coreia tornam o país um dos mais interessantes de se conhecer. Esqueçamos a Coreia do Norte por momentos (já se sabe que não é o lugar mais amistoso onde viver), mas atentem a estas singularidades da coreia do Sul – um país cheio de coisas tão diferentes do mundo ocidental (mas super amorosas) – afinal quem é que não quer uns cereais de pequeno almoço de cebola? Exato.

1.Com uma taxa de natalidade tão baixa, há escolas a abrir as portas a senhoras mais velhas, que não sabem ler. E portanto as turmas podem ter pessoas de todas as idades. É amoroso.

1.Os comboios de alta velocidade, os Ktx, passam vídeos de cães bebés – não há como não relaxar e desfrutar da viagem, ou enquanto espera na estação – não há como não ter razões para sorrir.

3.O governo sul-coreano enviou, durante a pandemia, um kit para quem estava confinado – e bastante completo por sinal – ele há fruta e legumes, desinfetantes, máscaras e uma série de folhetos informativos.

4.Para quem não é particularmente fã do cor-de-rosa, está com azar – há partes das cidades revestidas com esta cor, sobretudo na cidade de Jeju, na ilha Jeju.

5.Esqueça ter de andar às voltas sem saber para onde ir. Os aeroportos em Seul fazem questão de providenciar, na parte de trás do seu bilhete, um mapa para encontrar o respetivo “gate” – organização acima de tudo.

6.”Cuidado com os gatos” – Sim, há sinais de transito que o alertam para zonas onde costuma ter gatos nas ruas e portanto requer, obviamente, cuidados para não atropelar os felinos. É muito cute.

7.Ok. Esta tem de ser das preferidas: Bibliotecas no metro! Como não adorar carruagens de metro onde pode encontrar livros – é perfeito!

8.Pessoas que pensam nas outras pessoas! Um sonho tornado realidade. Esta imagem, numa zona onde estavam a proceder a pinturas num prédio, os pintores protegeram todos os carros nas imediações, de forma a evitar os habituais salpicos de tinta. Uau.

9.Bancos de jardim que são painéis solares e que lhe permitem carregar o seu telemóvel, seja por cabo USB ou totalmente sem fios. P-e-r-f-e-i-t-o

10.São nos pequenos pormenores, porém sofisticados, que nos fazem apaixonar por todos os hábitos e peculiaridades da coreia (do sul, pois claro).

11.Batatas organizadas por cores – em modo arco-íris!

12.A arte na comida e bebidas é outro nível. Muito amoroso.

13.Os bolos de aniversário vêm não só com faca para o cortar, como também velas e fósforos! Só faltam os guardanapos (mas apostamos que estão lá algures na caixa).

14.As bananas vêm com autocolantes só porque eles são ultra fofos e personalizam tudo. Os autocolantes permitem ainda deixar mensagens queridas a quem mais gosta.

15.O papel higiénico, nos supermercados, têm amostras para experimentar – não da forma que está a pensar.

16.Como se não existissem já razões suficientes, a arquitetura é absolutamente deslumbrante (Torre GT).

Fonte: BoredPanda