Wow. Casas abandonadas que dão fotos incríveis

A melancolia e a tristeza que parecem emanar destas casas não é algo que assuste a fotógrafa Britt Marie Bye, muito pelo contrário. Ou não tivesse mesmo decidido mudar-se e viver em países nórdicos onde, de resto, todas estas fotos foram capturadas. O sentido de nostalgia, de abandono é o centro da forma de contar histórias da artista.

“Tenho fotografado lugares abandonados acima do Ártico na Noruega e na Suécia desde há alguns anos. Estar durante tanto tempo no norte fez me apaixonar completamente pela imprevisibilidade do tempo, pelas vistas lindíssimas, a luz intensa e mutável, o calor das pessoas, e as infinitas possibilidades. Mudei-me! Vendi o apartamento, disse adeus à minha família e amigos, e comecei uma nova vida no Ártico”, conta. Mas diz mais:

“Não tem sido fácil ambientar-me e começar de novo. Já para não falar na neve em junho e em setembro e, bem, neve em todas as alturas do ano na verdade. Mas a recompensa de estar a explorar todos os tempos livres a explorar a beleza da natureza, e partilhar as histórias destas casas abandonadas, faz com que a decisão tenha sito a certa”, acrescenta a fotógrafa, no site Bored Panda.