Afinal quem nunca quis sair à rua vestido de frigorifico? Sim, leu bem, há coleções haute couture que sugerem que se transforme num eletrodoméstico, num telefone, ou cones de gelado. Mas isto é só o principio. Voltasse Oscar Wilde a este mundo e levava as mãos à cabeça.
1.Pyer Moss Haute Couture F/W
Há qualquer coisa que nos escapa. Esta coleção apresentada em Nova Iorque, durante o verão (pois claro, que nisto da moda estamos sempre à frente do tempo) numa cidade à beira de desfalecer com o calor, esta coleção poderá ter sido uma alucinação. Porque nada se destrói e tudo se transforma, imaginamos uma qualquer (incrível) drag queen a conseguir transformar isto no melhor fato de sempre e tudo vai fazer muito mais sentido.
2.Viktor & Rolf (Haute Couture) F/W 2021.22 Paris
Não é que não estivéssemos já à espera de algo totalmente a 2000 km da caixa: estávamos. Está longe de ser chata, e ainda que tendo laivos de absurdo e ridículo é inegavelmente deliciosa esta coleção – toda ela – é tão divertida que merecia um lugar de destaque e cá está ela.
3.Off-White F/W 2021.22 Paris
Somos fãs de uma boa máscara, somos. Assim de repente faz lembrar a máscara do Donnie Darko, naquele filme absolutamente delirante em que uma pessoa chega ao fim e não percebe rigorosamente nada. É mais ou menos o que se passa com esta coleção. Existe alguma coisa que nos escapa, e até pode ser altamente conceptual e artístico, ninguém diz que não. Até porque há ali uma ou outra peça interessante, se virem a coleção inteira.
4.Marc Jacobs F/W 2021.22 Nova Iorque
No título esquecemo-nos de colocar “estranhas”. As coleções mais estranhas do outono/inverno 2021-22. E não é que não nos apetecesse, assim de repente, sair enrolado num colchão de ar – apetecia e muito. Diz que é mesmo Mark Jacobs mas nós vamos ligar só mesmo para confirmar.
5.Richard Quinn F/W 2021.22 Londres
Ficámos em modo Phoeby Buffay: “MY EYES, MY EYES, MY EYES”. BDSM meet uma qualquer outra coisa igualmente estranha.
Fonte: TheFashionSpot