editorial. Katy O’Kane para a Vogue Portugal – No Comments Issue

A edição da revista Vogue Portugal traz Katy O’Kane pela lente de Sam Spence, num editorial controverso e que dá pano para mangas para a discussão que se impõe – o que será do planeta com tamanho consumo desenfreado. E o impacto da industria da moda no planeta?

Pode ler-se na publicação de instagram da Vogue Portugal: “É chegado o tempo de mais gestos e menos palavras”, escreve Sofia Lucas, a diretora da Vogue Portugal, no editorial que apresenta a edição de novembro.

“Diz-se que as imagens valem por mil palavras e neste número são elas as protagonistas. Sem texto, sem comentários, sem qualquer influência. Nesta edição é o leitor quem sente o poder destas imagens e quem tem o poder de as comentar. O No Comments Issue da Vogue Portugal chega às bancas a 13 de novembro e já se encontra disponível em vogue.pt/shop.* Capa 02 de 02”

De facto são duas capas, mas uma é evidentemente conceptual e leva-nos a levantar algumas questões mesmo ser ler nada; até porque o conceito é mesmo. “No Comments”. Fazemos algumas perguntas: Pode a industria da moda se adaptar às urgentes mudanças que são necessárias em prol de um futuro totalmente sustentável? Não estarão as revistas a compactuar com uma hipocrisia latente? Não somos todos parte do problema? Que preocupações existiram na escolha de materiais no guarda-roupa dos editoriais desta edição da Vogue Portugal? As perguntas são muitas, resta saber se as respostas também.

Fotografia: Sam Spence
Styling: Carlee Wallace
Cabelo: Andrew Chen
Maquilhagem: Elayna Bachman
Modelo: Katy O’Kane

Fonte: The Fashion Spot/ Vogue Portugal