Família Gucci repudia filme House of Gucci: “Um insulto ao legado”

“É extremamente doloroso do ponto de vista humano”. Assim foi a reação da família de uma das mais poderosas marcas do mundo da moda, ao filme biográfico de Ridley Scott, que descortina o drama e o crime que envolveu a famigerada marca. A reação inclui ainda um comunicado onde é expresso que existem imprecisões e que é extremamente doloroso para todos: “Um insulto para o legado no qual a marca se construiu”.

O filme fala sobre o esquema que procurava assassinar Maurizio Gucci (Adam Driver), por parte de Patrizia Reggiani – papel interpretado por Lady Gaga. Mesmo antes dos filme estrear a família já tecia fortes criticas ao filme e, depois da estreia, as mesmas não se alteraram.

A família refere ainda que as afirmações de “história verdadeira”, deixa-a bastante consternada: “Está longe de ser preciso” – está mencionado num comunicado, traduzido pela revista Variety.

“A produção do filme não se preocupou em consultar os herdeiros antes de descrever Aldo Gucci – presidente da empresa durante 30 anos – caracterizando os membros da família Gucci como bandidos, ignorantes e insensíveis ao mundo ao seu redor, atribuindo aos protagonistas e acontecimentos, um tom e uma atitude que nunca lhes pertenceram”, referem.

A família ainda é peremptória em afirmar que o filme procura justificar a atitude da personagem interpretada por Lady Gaga, ainda que tenha sido considerada culpada no assassinato do ex-marido, afirmando que esta é “pintada como uma vítima que tentava sobreviver num ambiente profundamente patriarcal num mundo corporativo”. Quanto a isto a família Gucci refere não ser verdade ja que, afirmam, existiram várias mulheres que ocuparam lugares de poder na história da marca ao longo dos seus 70 anos.

“A Gucci é uma família que vive a honrar o trabalho dos seus antepassados, cuja memória não merece ser perturbada através de um filme que não é verdadeiro e não faz justiça aos protagonistas” – finalizam no comunicado.

Ainda assim, através de fontes da Variety, apesar do desagrado evidente, não existe plano para tomar qualquer atitude ao nível legal.

Fonte: TooFab.com