É um contentor? É uma casa? É isso tudo e muito mais

Esta empresa polaca de arquitetura europeia, a Wiercinski-studio, decidiu transformar contentores de mercadorias em casas totalmente funcionais. O resultado? Uma nova roupagem e utilidade para algo que, à partida, não teria outra vida.

O design interior é o que se esperava: elegante e com simplicidade sublime. Tem a particularidade de não ser uma casa pré fabricada “tradicional”, já que utiliza contentores de mercadorias como base para a transformação. O exterior foi pintado de verde de forma a ajustar-se ao ambiente em que se encontra.

Não sendo a única empresa a fazer uso destes contentores, a verdade é que a sua procura tem subido consideravelmente. A Wiercinski-studio tem a particularidade de fazer uso de dois, um por cima do outro, conseguindo ainda assim uma harmonia equilibrada e que resulta plenamente ao nível do design.

Uma cozinha minimalista, espaço de escritório, sala e quarto. A casa de banho tem banheira e há ainda um espaço exterior.

A possibilidade de transporte é uma das suas principais características e transformar estes contentores em casas demora à Wiercinski-studio entre 4 a 6 meses. O preço ronda os 50.000 euros. Ainda que sendo caro a mobilidade é um fator a considerar.

Fonte: Business Insider