Lana del Rey alvo de criticas depois de ir à gala da “Variety” com vestido de 15€

A indumentária escolhida pela cantora norte-americana está a ser algo escrutínio e de muitas criticas, depois de ter levado um vestido de 15 euros, à entrega de prémios organizado pela revista “Variety”. Bom ou mau, a verdade é que o vestido regressou ao site da marca chinesa, depois de tanto falatório.

Foi ao descobrirem, como é habitual, o criador/marca do vestido usado pelas celebridades, neste caso Lana, que um internauta pôs as redes sociais em verdadeiro alvoroço depois de escrever o comentário que se segue: “A Lana Del Rey comprou um vestido por 15 euros, vestiu um casaco [desportivo] de 2019, foi buscar as botas velhas ao fundo do armário e foi receber o prémio de artista da década”.

Lana, durante o habitual desfile antes da cerimónia, deixou-se fotografar e muitas foram as criticas (mas também louvores) à escolha da cantora. O vestido é da marca fast fashion à venda online a um preço nada habitual para o que as celebridades nos habituaram. Quanto aos comentários positivos, elogiam a audácia e defendem a normalização do uso de roupas sem serem luxuosas e inacessível à maioria das pessoas.

Uma das figuras que se fez ouvir foi Lourdes Leon Ciccone, filha de Madonna, que vê Lana como um ídolo e que defende que a cantora tem todo o direito a vestir o que quer, sem que tal tenha de ser visto pelos fãs como algo depreciativo.

Fonte: Blitz / TheFashionSpot /Getty