As casas minúsculas mais incríveis do ano – é provável que decida fugir para a floresta mais próxima

Estamos rendidos às casas “cabin”, às “Tiny houses” ou como cá se diz: a casas que não dão para acumular muita coisa e o que conta, realmente, é o essencial. Nunca fez tanto sentido. Umas mais modernas que outras, mais ou menos sofisticadas – a verdade é que nunca estiveram tão na moda. Estas são as tendências de casas minúsculas de que vai ouvir falar e ver no ano de 2022

1.Hemmelig Room

O minimalismo é o seu forte, as linhas simples e modernas fazem da Hemmling Room umas das favoritas para quem realmente procura além de um lugar acolhedor, um lugar com uma estética aprimorada de tão simples, sem ser simplista. Fica na Noruega e foi construído pelo Studio Padron.

2.Road-Haus

Desenvolvida por Jamie McKay, o design pertence à Wheelhaus e é pensada totalmente a pensar no meio ambiente, sendo eco-friendly em toda a estrutura. Modular, permite que possa ser transportada facilmente. Uma verdadeira experiência na floresta. Não se deixe enganar pelo ar de roulote – não podia ser mais sofisticada e as vidraças fazem toda a diferença.

3.Slope House 2

Primeiro estranha-se, depois… já sabe, vai ficar embevecido com os detalhes. A vibe hobbit dá-lhe uma roupagem de fantasia e de experiência única. As várias camadas na construção e as várias influências dão-lhe personalidade. O pormenor das árvores é delicioso.

4.Wauhaus

Com inspiração nas casas das árvores que povoam o imaginário infantil, a Hello Wood, uma equipa de arquitetos de Budapeste, desenhou este simples casebre meio futurista, meio tosco que promete ser tudo o que precisa para a fuga perfeita da cidade atribulada.

5.The Woodpecker Forest Cabin

Parece uma tenda num qualquer festival de verão. Consideravelmente maior que as demais casas nesta lista, tem dois andares, permite uma vista desafogada para a floresta e uma privacidade redobrada. O estilo é discutível mas não passa despercebida – razão mais do que suficiente para lhe fazer uma visita. Uma escolha arrojada e nada convencional.

6.Kiani’s Gisoom Cabin

Há qualquer coisa nos telhados triangulares que nos levam para o imaginário das histórias com sótãos cheios de coisas para descobrir. Como tem duas frentes, permite aproveitar a luz solar da melhor forma. Os espaços interiores são aprimorados e de requinte. No meio, a passagem é deslumbrante e encantadora. A zona exterior é uma plus essencial.

7.The Smart Lucia

Fãs de janelas e vidraças enormes cheguem à frente. É uma espécie de palácio de cristal – versão campestre. Promete ser super confortável apesar do que lhe possa parecer. O chão aquecido dá uma ajuda e o pormenor de ser localizada na Finlândia não deixa margem para dúvida – está pensada para dias de temperaturas negativas.

8.City Cabin

Nem tudo é realmente o que parece. Esta casa não fica numa floresta – esta casa é citadina e fica em Seattle, mas permite-lhe “fingir” que fugiu ao movimento e ao caos das grandes cidades. O objetivo de Jim Olson foi realmente esse: deixar que a sua imaginação o leve para espaços onde a natureza é fundamental e se sobrepõe ao betão.

9.La Pointe

A neve no topo ajuda ao charme. Mas foi realmente pensada nos cenários friorentos. Fica no Poisson Blanc Regional Park, no Canadá, dá abrigo aos visitantes do parque natural. Apesar de minúscula, o conforto é sem dúvida o mais importante da estrutura.

10.Nido

Mais uma vez na Finlandia, a Nido conjuga também ela o lugar perfeito exterior para contemplar a natureza, e o conforto e design que só as melhores tiny houses conseguem conjugar de forma exímia. A entrada na casa é absolutamente deliciosa.

Fonte: Yanko