Brad Pitt processa a ex-mulher, Angelina Jolie. Saiba a razão

O ator de 58 anos avança com um processo a Angelina Jolie, depois desta ter, alegadamente, vendido parte de propriedade vinícola francesa, na Vila de Correns, detida pelos dois. O Chateau Miraval, comprado em 2008, foi precisamente a propriedade que o casal fez o seu casamento.

Brad alega que o ex-casal não concordaram em vender as suas participações, sem o consentimento um do outro. De acordo com o processo, a atriz terá vendido a sua parte da propriedade a um fabricante de bebidas, controlado por um empresário de nacionalidade russa, Yuri Shefler.

Com “um dos produtos de vinho rosé mais conceituados do Mundo”, os advogados do ator afirmam que a vinha se tornou na “paixão de Pitt” que, sob a sua administração, se tornou numa “história de sucesso internacional multimilionária”. Foi de resto a informação que apresentada em documentos legais apresentados em Los Angeles, no dia de ontem.

No processo consta ainda que “Angelina Jolie vendeu a sua participação com o conhecimento e a intenção de que Shefler e os seus afiliados tentariam controlar o negócio no qual Pitt se dedicou”. Desta forma os advogados afirmam que Angelina terá agido de má fé, tentando causar um “prejuízo gratuito” ao ator.

De recordar que o casal esteve junto durante 10 anos, tendo Angelina pedido o divórcio em 2016. Alegadamente a atriz terá informado Pitt da intenção de venda, por escrito, em janeiro de 2021, afirmando que foi uma decisão dolorosa.

Fonte: Consequence