Hogwarts Legacy: o gameplay foi divulgado e deixou todos de queixo caído [veja o vídeo]

Está aí. Quer dizer, está aí o gameplay do jogo mais aguardado dos últimos tempos pela comunidade de fãs de Harry Potter, porque o jogo, propriamente dito, (se tudo correr bem), chega no final do ano! E já havia gente que duvidava, e já havia muito fã a antecipar um novo “cyberpunk 77” – em que prometia, mas na prática não cumpriu. De qualquer forma, nada está garantido – mas promete!

De volta ao Hogwarts Legacy dizer que, até lá, ao lançamento delirantemente aguardado, temos este vídeo que nos mostra a jogabilidade e que certamente vai pôr muita gente com este vídeo em loop até à sua derradeira chegada. Mais: a deixar para trás o primeiro trailer que por certo os fãs viram para cima de umas centenas de vezes, nos últimos meses.

Hogwarts Legacy estará disponível para PC, PS5, PS4, Xbox one, XBox Series S, e Series X – mas há algo que temos de ficar atónitos: o jogo foi anunciado em 2020! A espera está a ser longa, mas se este “State of Play Official Gameplay Reveal” for bem real, então a espera valerá a pena. Ainda que não haja um dia de lançamento (para fazermos um countdown a rigor), é revelado uma altura: “Holyday 2022”, o que antecipa um natal passado em Hogwarts.

O mundo aberto do jogo é uma das principais características e se acha que vai sentir saudades das personagens emblemáticas da trama, como Harry, Ron, ou Hermione, ao ver o gameplay vai muito provavelmente mudar totalmente de ideias. Não vai ter tempo para se lembrar deles, enquanto explora todos os locais incríveis que são possíveis de visitar, pelo menos a julgar pelos 14 minutos de vídeo.

O jogo profundamente imersivo deixa qualquer um de água na boca. Antes de mais porque desafiam a visão que já temos dos lugares, alguns dos quais que nem sequer entraram nos filmes: falamos, por exemplo, da sala onde os elfos preparam as refeições, que consta somente no 4.º livro da saga.

Experiênciar Hogwarts em 1800 é tudo o que os fãs antecipam. O inicio do trailer começa claramente com trailer mas a jogabilidade não defrauda – até porque os cenários do castelo são deslumbrantes, já para não falar das salas comuns. E que há para dizer do salão principal? E da construção da personagem que o vai conduzir pelo mundo mágico? Prometem. Mas será que vão cumprir? Depois do lançamento ser adiado em 2021, certo é que os fãs ficariam de coração partido se o jogo não for perfeito.

“Visitar Hogwarts em 1800. A tua personagem é um estudante que guarda a chave de um segredo antigo que ameaça dividir o mundo da feitiçaria. Terás recebido uma tardia carta de entrada na escola de magia e feitiçaria de Hogwarts e rapidamente descobrirás que não és um aluno comum: Tu tens uma excepcional capacidade de perceber e dominar uma magia antiga. Só tua podes decidir se irás proteger este segredo para o bem de todos, ou cair na tentação da magia negra. Descobre o sentimento de viver em Hogwarts enquanto fazes alianças, combates feiticeiros, e decides os desígnios do mundo da feitiçaria. O teu legado é o que fazes dele”

Fonte: ComicBook Fotos: Playstation trailer