Há uma atriz que não foi convidada para os Oscares (e sim, o filme onde entra, está nomeado)

Não está a ser fácil gerir tanto assunto para tratar na organização dos Oscars de 2022. Pelo menos, é o que parece, já que a uma das atrizes principais, que só por acaso entra no filme nomeado na categoria para melhor filme, não recebeu o convite para atender à cerimónia que acontece no próximo domingo, dia 27 de março. A estrela de West Side Story, Rachel Zegler, que interpreta a personagem Maria, garante que não foi convidada. O filme musical com realização de Steven Spielberg nem é só mais um filme para encher a categoria, ou não tivesse o realizador que tem.

O assumo veio à tona quando um fã, na rede social do instagram, revelou não conseguir esperar por saber o que a atriz levaria no dia D, do maior certame de estrelas, em Hollywood, famosa pela sua passadeira vermelha. A resposta da atriz não se fez esperar e esteve cheia de humor: “Não fui convidada, por isso, calças de fato treino e a flanela do meu namorado”. Mas disse mais: “Eu tentei tudo, mas parece que não vai acontecer”, escreveu. “Eu vou torcer pelo West Side Story, do meu sofá e estar orgulhosa do trabalho que todos tivemos durante 3 anos. Eu espero por um milagre de última hora para que possa celebrar o nosso filme em pessoa mas, hey, mas isso é o que acontece às vezes. Obrigada por todo o choque e estranheza – Também estou desapontada. Mas tudo bem. Tão orgulhosa do nosso filme.”

Mais tarde, e face a tanta reação dos fãs perante a atitude da academia, a atriz pediu numa publicação que se respeite o processo, de forma a apaziguar os ânimos perante o sucedido.

Fonte: Huffpost