Will Smith decidiu publicar na sua rede social Instagram um comunicado público, numa altura em que já veio a público que a Academia pondera que tipo de sanções aplicar ao ator, depois do incidente de ontem durante a cerimónia dos Óscares, em que agrediu o comediante Chris Rock:
“A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. O meu comportamento na noite passada na entrega de prémios foi inaceitável e indesculpável. Piadas às minhas custas são parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica da Jada foi demasiado para eu aguentar e reagi emocionalmente.
Eu gostava de publicamente pedir-te desculpas a ti, Chris. Estava fora de mim e estava errado. Estou envergonhado pelas minhas ações não são o homem que eu quero ser. Não há lugar para a violência, num mundo de amor e generosidade.
Também gostava de pedir perdão à Academia, aos produtores dos Oscars, a todos os que foram e a toda a gente a ver à volta do mundo. Eu gostava de pedir desculpa à família Williams e à minha família do King Richard. Arrependo-me profundamente que o meu comportamento tenha manchado o que era para ser, de outra forma, uma incrível jornada para todos nós.
Sou um trabalho em andamento.
Atenciosamente,
Will “
Fonte: Instagram Will Smith