Will Smith vai, ou não, ficar sem o Oscar? A Academia já respondeu

Parece que é mesmo oficial. A Academy of Motion Pictures & Sciences reuniu-se e já deliberou o castigo a aplicar ao caso que deixou todos atónitos, durante a cerimónia dos Oscars, de 2022, que levou Will Smith a agredir Chris Rock.

Will Smith vai assim ser banido de todos os eventos realizados pela Academia, incluindo os Oscares, durante um década. O próprio ator decidiu sair da Academia na semana passada, afirmando aceitar e respeitar as suas decisões.

Num comunicado a Academia fez saber:

A 94.ª [cerimónia] dos Oscars era suposto ser a celebração de vários indivíduos na nossa comunidade, que realizaram um trabalho incrível no ano passado; contudo, esses momentos foram ofuscados por um comportamento e perigoso comportamento que vimos o Sr. Smith exibir em palco. Durante a emissão, não conseguimos lidar com a situação adequadamente. Por isto, pedimos perdão. Esta era uma oportunidade para nós dar-mos o exemplo aos nossos convidados, espectadores e à nossa família da Academia à volta do mundo – improperados para um acontecimento sem precedentes […]

A Academia ainda fez questão de agradecer a Chris Rock pela postura extraordinária do comediante, debaixo de tais circunstancias.

Quanto à questão de retirar a estatueta dourada do ator, a Academia diz que também não retirou a Roman Polanski e Harvey Weinstein