Em causa? Denúncias de agressões e difamação que os dois atores, Johnny Depp e Amber Heard se acusam mutuamente. O julgamento começa hoje, segunda-feira, 11 abril, no Estado americano da Virgínia.
De acordo com o The New York Times, todo o processo vai acontecer no Tribunal de Circuito do Condado de Fairfax durante 6 semanas, e além dos atores envolvidos, algumas testemunhas são também figuras mediática: a saber, Elon Musk e James Franco surgem uma vez que se envolveram de forma direta, ou indireta nas polémicas do casal e podem assim ser testemunhas no processo.
O caso já fez correr muita tinta, e não é novo. Johnny Depp apresentou queixa por difamação na justiça contra Heard após esta relatar experiências de violência doméstica num texto publicado no jornal Washington Post. Nos últimos anos foram se acusando mutuamente e surgiu inclusive um vídeo onde alegadamente se ouvia agressões verbais e também objetos a serem arremessados.
Existiram, sim, implicações na careira de ambos. Johnny Depp, por exemplo, acabou por ser afastado do papel que desempenhava em Fantastic Beasts.