Wow! Robin Williams poderia ter sido Hagrid em “Harry Potter”, ou outra personagem – saiba qual

O ator Robin Williams, que morreu em 2014, tinha tudo para ser uma das emblemáticas personagens da saga de Harry Potter – mas não o deixaram, apesar do ator querer. O fenómeno literário de 1997 rapidamente foi adaptado ao cinema, e quando isso aconteceu, os nomes sucederam-se. Hugh Grant foi outro dos atores que mostrou interesse em entrar na saga. Alguns não entraram por estarem noutros projetos em que estavam envolvidos, mas não foi o caso de Robin.

Para sempre associado a personagens amigáveis e queridas do público, Robin Williams não chegou sequer a ir a uma audição para qualquer papel. A razão para tal é que os produtores do filme, e a autora J.K. Rowling, decidiram que os atores seriam todos britânicos e irlandeses. A regra manteve-se até Fantastic Beasts. Robin Williams que era natural dos Estados Unidos e até já tinha trabalhado com o realizador Chris Columbus na trama “Mrs. Doubtfire” (em Portugal conhecido como “Papá para Sempre”) mas tal não foi suficiente.

Foi em 2016 que a diretora de casting Janet Hirshenson revelou ao Huffington Post que Robin Williams teria mesmo abordado o realizador Chris Columbus (à frente dos primeiros dois filmes da saga), porque “queria mesmo entrar no filme”. Em 2021, Columbus chegou mesmo a falar na dificuldade que teve em rejeitar o ator para o papel, mas disse nada poder fazer. Robin poderia assim ter sido a personagem de Hagrid, ou Lupin.

Fonte: Slashfilm