Já praticamente passou um mês desde a cerimónia dos Oscars, num ano marcado pelo prémio atribuído a CODA, na categoria de melhor filme. Num ano em que Lady Gaga foi particularmente adorável com Liza Minnelli, visivelmente debilitada. Mas é impossível não falar do momento mais marcante (infelizmente) da cerimónia.
A famosa agressão de Will Smith a Chris Rock já teve todo o tipo de reações e comentários, de várias personalidades que não ficaram indiferentes. Ainda assim, desta vez, o comentário é de alguém muito próximo de Chris Rock: a mãe.
“Mas que raio estavas tu a pensar?”, disse Rose Rock, autora, motivational speaker e, claro está, mãe do comediante Chris. Rose revelou ao The Hollywood Reporter que o filho ainda está a processar tudo o que aconteceu, mas que ela já o fez, e diz que tem algo a partilhar com o mundo.
“Eu disse a alguém que quando o Will agrediu o Chris, ele bateu em todos nós, mas ele realmente agrediu-me a mim”, disse a mãe. “Quando agrides o meu filho, magoas-me a mim”.
Quando lhe foi perguntado o que diria a Will, caso este entrasse em contacto consigo, Rose disse não saber ao certo, a não ser, “mas que raio te passou pela cabeça… Porque tu deste-lhe um estalo, mas muitas outras coisas podiam ter acontecido. O Chris podia ter caído. Tu podias ter sido retirado da sala com algemas. Não pensaste. Reagiste ao revirar de olhos da tua mulher, e foste só, e fizeste-lhe o dia porque ela rebolou a rir quando o incidente aconteceu”.
Rose referiu ainda a medida tomada pela Academia, de proibir o ator de estar presente no evento durante 10 anos: “O que é que isso significa? Tu nem sequer marcas presença todos os anos…”, disse. “Sinto-me péssima que ele nunca tenha pedido desculpa”, referiu ainda, afirmando que o pedido de desculpa numa rede social não é suficiente numa situação daquelas. “O pedido de desculpas tem de ser pessoal”.
Fonte: The Hollywood Reporter