O novo set da LEGO (40560) do Harry Potter BrickHeadz foi anunciado hoje e tem tudo para deixar os verdadeiros fãs de Hogwarts em alvoroço. Desta vez, as figuras de destaque são os professores preferidos (e mais odiados) do mundo da feitiçaria. Professor Snape, o professor de poções; a professora McGonagall, de transfiguração; Alastor Moody (Olho Louco) da famosa aula de defesa contra as artes das trevas e também a professora Trelawney, da aula de adivinhação.



Os rumores deste novo set há muito que circulavam, mas agora é mesmo oficial, já com preço e data de lançamento. São 601 peças mágicas e traz consigo algumas das figuras mais emblemáticas da saga de J. K. Rowling. Está disponível a dia 1 de junho mas é já possível vê-lo no site da LEGO, ainda que sem possibilidade de reservar. Custará 39,99€

Este set ficará disponível precisamente na mesma altura em que vários novos sets da saga vão ser também lançados, entre eles, o Ministério da Magia (73403) ou Grimmauld Place (76408).
Severus Snape tem uma poção numa das mãos, Minerva McGonagall, além de um chapéu aprimorado, tem uma taça; Moody tem a sua bengala e a professora Trelawney tem, como não poderia deixar de ser, uma chávena. Os óculos também têm grande destaque na figura. Todos têm varinhas numa das mãos e detalhes tão precisos que não resta margem para dúvida – são todos professores da escola de magia mais famosa do mundo.

