O nome do NFT de Madonna já é, por si só… enigmático. “Mother of Creation”, assim se intitula aquilo que resulta de uma parceria entre a cantora e o artista norte-americano Mike Winkelmann, também conhecido por Beeple.
Foi no início desta semana que a cantora americana começou uma série de NFTs, que consistem na apresentação de três vídeos em animação onde Madonna surge nua, e aparece a dar à luz vários elementos da natureza, de flores a insetos, Madonna é mesmo a mãe natureza.
Na verdade cada NFT (token não fungível) tem um nome diferente: Mother of Nature, Mother of Evolution e Mother of Technology. Mas a cantora explica (a quem, imagine-se, tenha ousado ficar com dúvidas):
“Queria investigar o conceito da criação, não só o jeito que uma criança chega ao mundo através da vagina de uma mulher, mas também a maneira com a qual um artista dá à luz a sua criação”, contou a artista, num comunicado à imprensa.
Os lucros resultantes de um leilão a acontecer no próximo dia 18 de maio, na loja online SuperRare, serão doados a três organizações sem fins lucrativos que visam apoiar mulheres e crianças em todo o mundo.