Justin Bieber anunciou aos fãs que terá de cancelar a Justice World Tour devido a uma paralisia facial.
O cantor explicou, nas redes sociais, que sofre de Ramsay Hunt, que tem origem numa infeção do nervo facial e auditivo. Foi ontem, sexta feira, dia 10 de junho, que Bieber explicou a situação e anunciou o cancelar da tour, que também o trazia a Lisboa, em janeiro de 2023.
No vídeo o cantor conta tudo. “Olá, pessoas. É o Justin. Só queria atualizar-vos sobre o que está a acontecer. Obviamente, como vocês conseguem ver na minha cara, eu tenho uma síndrome chamada Ramsay Hunt. É um vírus que ataca os nervos das minhas orelhas e rosto. Isso causou uma paralisia na minha cara”, explicou.
“Como podem ver, este meu olho não está a piscar, eu não consigo sorrir deste lado da minha cara, esta narina não mexe… então este lado todo do meu rosto está paralisado. Então, para aqueles que estão frustrados pelos cancelamentos de concertos, eu estou fisicamente incapaz de os fazer. Isto é bem sério, como vocês podem ver”, continuou o cantor.
“Eu gostava que esse não fosse o caso, mas claramente o meu corpo está a dizer que eu preciso ir mais devagar e espero que vocês entendam”, disse. “Irei usar esse tempo apenas para descansar e relaxar, para voltar a ficar a 100% e então poder fazer o que nasci para fazer. Porque, por enquanto, não dá”.
“Vou descansar para que consiga recuperar a minha face e voltar a ser como deveria. Eu adoro-vos, obrigado por serem pacientes comigo, vou melhorar e estou a fazer todos os exercícios especiais para que o meu rosto volte ao normal… vai voltar, só leva um tempo e não sabemos quando será, mas ficará tudo bem. Tenho esperança, confio em Deus e que isto tudo é por um motivo. Não tenho certeza de qual é, no momento, mas enquanto isso vou descansar. Amo-vos. Paz”, terminou o cantor.
Situação do cantor pode piorar?
Primeiramente perceber este vírus é também conhecido por herpes-zoster do ouvido, e é provocado pelo mesmo vírus que causa a varicela (que é diferente do herpes-labial).
Não é uma doença genética, e o mais comum é a condição atingir pessoas que tiveram uma diminuição da sua imunidade, o que é o caso, já que o cantor desenvolveu nos últimos tempos, Lyme, uma infeção transmitida por carrapatos, diagnosticada em 2020.
Podendo piorar, geralmente os sintomas costumam durar de uma a três semanas. O tratamento é habitualmente feito com anti-virais e anti-inflamatórios. Ainda assim, é muitas vezes necessária fisioterapia para restabelecer as funções musculares que foram prejudicadas – o que poderá levar tempo. Casos mais raros, podem exigir cirurgia.