Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso enfrentam racismo em Portugal

O incidente que levou à detenção de uma mulher, na sequência de acusações e denuncia de racismo, envolveu dois atores brasileiros que estão de férias em Portugal: Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. Foi na Costa da Caparica, num restaurante.

A mulher acabaria por ser escoltada por policia e o ato de racismo aconteceu ontem, sábado, dia 31 de julho. Os insultos racistas terão sido dirigidos para os filhos menos do casal dos atores. Terá sido dito para “tirar aqueles pretos imundos dali”. Nos vídeos pode ver-se já uma fase onde a situação escalou, com Giovanna a enfrentar a mulher. Bruno mantém-se calmo mas terá sido o ator a chamar as autoridades.

Os filhos do casal não terão sido as únicas vítimas, já que também uma família de turistas angolanos foram alvo dos comentários proferidos.

Giovanna e Bruno irão apresentar queixa formal nas autoridades portuguesas, de acordo com o jornal brasileiro o Globo.

Para já estes são os vídeos que circulam na internet. Sendo que um deles é o momento captado em que a atriz enfrenta a mulher, agora acusada de racismo, e o outro, o momento em que a mulher é retirada do local pelas autoridades.

FONTE: Dioguinho e Público