Prince: após 6 anos, já se sabe quem fica com fortuna

A fortuna de Prince de 156 milhões de dólares foi amplamente disputada, e demorou 6 anos até que os 6 meios-irmãos do cantor, falecido em abril de 2016, finalmente chegassem a acordo.

O cantor faleceu na sequência de uma overdose do fármaco sedativo, fentanil. Aos 57 anos, sem deixar qualquer testamento, a fortuna foi dividida e gerou uma acesa luta em tribunal que só terminou na passada segunda feira (dia 1 de agosto de 2022).

Os confrontos em tribunal foram vários, já que os seis queriam administrar a quantia de formas diferentes, sendo que três delas decidiram vender ações. Finalmente todos os envolvidos concordaram em avaliar a propriedade de Prince em 156 milhões, em janeiro deste ano. Já no mês seguinte, um juiz do Minnesota aprovou a proposta de dividir os ativos entre a Primary Wave e todos os meios-irmãos do cantor.

Desta forma, todos criaram sociedades de responsabilidade limitada, através das quais podem supervisionar as suas respetivas ações da propriedade de Prince, definido neste mais recente acordo então assinado na passada na segunda-feira.