MARIAH CAREY quer registar-se como “Rainha do Natal” – mas já causa fúria

A cantora Mariah Carey está mesmo a tentar registar-se legalmente como “Rainha do Natal”, pela sua associação imediata com a época natalícia nos últimos anos, mas a situação parece não agradar a todos. Que o dia Darlene Love e Elizabeth Chan, que entraram mesmo com uma petição judicial para o impedir.

Ao que parece, a resistencia parte de outras artistas que também foram sendo, ao longo dos anos, associadas à época festiva – que segundo a Variety, são Darlene Love e Elizabeth Chan, que tentam a todo o custo demover Mariah Carey de conseguir o famigerado registo – há uma razão…

Enquanto Elizabeth Chan é uma cantora que construiu a sua carreira exclusivamente direcionada para temas natalícios (The Queen of Christmas, de 2021, por exemplo), Darlene Love é famosa por consagrar o maior disco pop de natal de todos os tempos, segundo os críticos: Christmas Album de 1963.

O advogado de Chan apresentou declaração formal de oposição à tentativa de marga registada de Mariah, na sexta-feira, dia 12 de julho.

“O Natal chegou muito antes de qualquer um de nós à Terra”, disse a cantora. “E eu sinto que ninguém se deve apegar a nata em torno do Natal ou monopolizá-lo da maneira que Mariah procura, perpetuamente. Isso simplesmente não é a coisa certa a fazer. O Natal é para todos. É para compartilhar; não é para possuir”, refere Darlene Love.

Aparentemente, Mariah não está só a tentar registar a marca no ramo da música, já que o objetivo é também ter algum poder de lançar roupas, bebidas alcoólicas, máscaras, coleiras de animais, entre outros projetos.