J K ROWLING. Revelado o motivo da ausência no especial 20 anos da HBO

A autora da saga de Harry Potter, J. K. Rowling, falou finalmente sobre o facto de não ter marcado presença na Reunião do elenco, acontecimento que comemorou os 20 anos da trama no cinema, que conta a história do feiticeiro mais famoso do mundo.

Foi durante uma entrevista ao apresentador Graham Norton, na rádio Virgin, ontem, sábado (27 de agosto) que a autora explicou a situação que na altura do lançamento fez os fãs falarem na possibilidade de não ter sido convidada para participar no especial da HBO Max.

“Fui convidada a participar e decidi que não o queria fazer”, partilhou a autora. “Eu pensei que era mais sobre os filmes do que sobre os livros, com toda a razão. Era disso que se tratava o aniversário”, acrescentou. “Ninguém disse para não fazer… pediram-me para entrar e decidi não o fazer”.

Quando questionada sobre a sua relação com o elenco mais jovem, se mantém contacto com os atores, Rowling diz que sim, “Quero dizer, alguns mais do que outros, mas sempre foi assim. Alguns eu conhecia melhor do que outros”.

Na altura em que o especial saiu, no dia 1 de janeiro de 2022, levantou-se a hipótese da sua ausência estar relacionada com a controvérsia que explodiu com a comunidade trans, já que várias foram as posições contrárias até por parte de membros do elenco. Daniel Radcliffe (Harry Potter) chegou mesmo a dizer: “As mulheres trans são mulheres e qualquer declaração contrária apaga a identidade e a dignidade das pessoas trans”. Mas disse mais: “Isso vai contra todos os conselhos dados por associações profissionais de saúde, que têm muito mais experiência neste assunto do que J. K. ou eu”.

Fonte: Hugo Gloss