
É enorme e não passa despercebido – é uma das referencias chave da saga Harry Potter, claro está. O comboio que vai para Hogwarts, que conta já com várias edições da marca dinamarquesa, ao longo dos últimos anos, tem agora a maior réplica de sempre.

Anunciado em julho, já chegou às lojas no inicio de setembro e tem 5129 peças, num total de 118 centímetros de comprimento. Não anda, ao contrário do famoso modelo de 2004, mas pormenores não faltam: tem alavanca que aciona as rodas e também tijolos que dão luz. Mas há mais: tem também a plataforma 9 ¾ num tamanho também ele imponente (sobretudo comparado com a edição de 2018).

O mais interessante desta nova edição são os momentos retratados, já que cada vagão conta uma história. A começar, recria o momento em que os três personagens principais se conhecem, mas também vai até à cena em que Albus Severus Potter (filho de Harry), vai para a escola de magia e feitiçaria.
Num total de 20 mini-figuras, não faltam personagens para viajar no comboio. De Harry a Ron, passando por Malfoy, Ginny, Luna, e até um detentor. O preço? É provavelmente o menos aliciante da viagem: 499€. Está disponível na nova loja da LEGO, no centro comercial Colombo, em Lisboa.