OH NO. “Há toda uma geração que acha Friends ofensivo”, diz Jeniffer Aniston

Há quem não consigo conter o riso com a série icônica “Friends” mas há, segundo Jennifer Aniston, a eterna personagem Rachel Green, uma série com humor ofensivo.

Jennifer Aniston que tem uma nova comédia em mãos, “Mistério no Mediterrâneo 2”, falou sobre o humor usado na série que, atualmente, está desatualizado e que, também por isso, tem piadas com “falta de sensibilidade”.

“Fazer comédia é hoje um pouco complicado”, disse à AFP em paris, a propósito das mudanças sociais e da interpretação de certos assuntos atualmente.

“Há toda uma geração de pessoas, jovens, que agora olham para Friends e acham ofensivo”, contou. “Há coisas que nunca foram intencionais e outras que… bem, deveríamos ter pensado melhor – mas não acho que houvesse uma sensibilidade como há hoje”, disse ainda. “A comédia evoluiu, os filmes evoluíram”.

“Agora é um pouco complicado pois devemos ser muito mais cautelosos, o que torna tudo mais difícil para os comediantes, pois a beleza da comédia está no facto de brincarmos connosco próprios, da vida”, rematou Aniston.

A série que esteou durante os anos 90 tem sido falada até pela falta de representatividade do elenco e várias têm sido as criticas, à luz da atualidade, ao humor politicamente incorreto próprias das séries da última década do século XX.