A BELLA e a IA 🤖

Bella Hadid [IG], conta a edição de maio da Vogue Itália, é a protagonista “real” de uma capa e publicação dedicada ao tema que está, mais do que nunca, em cima da mesa: A Inteligência Artificial. E sim, se Bella continua a ser de carne e osso, o mesmo não podemos dizer daqui a umas décadas, ou será que podemos dizer anos?

Com fotografia de Carlijn Jacobs [IG] e styling de Imruh Asha [IG], os cenários das fotografias foram criados com a mão de um dos programas que dá que falar no mundo IA, o DALL-E. Sendo a capa e o editorial, o resultado de uma complexa interação entre a criatividade humana e a máquina.

“Podemos usar a IA para substituir a criatividade humana e nos tornarmos preguiçosos, ou como uma ferramenta para a estimular, expandir e ultrapassar os seus limites tradicionais”, conta o fotógrafo.

“Com o avanço da tecnologia, no futuro veremos cada vez mais imagens produzidas com Inteligência Artificial, mas é difícil imaginar que a fotografia tradicional e as profissões de fotógrafo, maquilhado e cenógrafo desaparecerão”, acrescenta #ImruhAsha.

A edição italiana está nas bancas desde o dia 3 de maio.

Créditos
Fotografia @carlijnjacobs
Modelo @bellahadid
Stylist @imruh
Stylist Assist. @arouammari
Stylist Assist. @ashzielinski
Maquilhagem @samvissermakeup @artpartner
Cabelos @artandcommerce
Manicure @jinsoonchoi @homeagency
Set Designer @heathmattioli @frankreps 
Produção @prodn_artandcommerce
Artista AI colaboração @dailydall.e
Total look @giorgioarmani 

VOGUE ITÁLIA [IG]