A estilista italiana Miuccia Prada falou à W magazine a propósito dos os 30 anos da Miu Miu. Num revivalismo de peças de várias coleções, esteve Kendall Jenner com peças emblemáticas que marcaram a história da marca.



A fotografia é de Alasdair McLellan [IG] e as escolhas de styling ficaram nas mãos de Max Permain e, claro, Miuccia. A fotografia principal [em cima] é da coleção Primavera de 2004, e o vestido rosa com estrelas é da coleção Primavera 2006.

Miuccia Prada fala sobre a preocupação de apresentar a moda pós-pandemia como uma forma de “fuga ou entretenimento durante tempos difíceis”.


“Realmente não gosto dessa ideia de que ‘Moda é um sonho'”, diz Prada. “Primeiro que tudo, se eu tenho um sonho, quero realizá-lo, então é um objetivo ou uma direção. Algo que tem uma estranha beleza de sei lá o que é, detesto”, diz a estilista.

Aos 73 anos, a Miuccia Prada segue em frente com as suas convicções, que incluem rejeitar a ideia de beleza. Muitos clientes e fashionistas acreditam que a coleção Outono de 2009 da Miu Miu foi a melhor dela. “Foi bonito”, diz Prada. “Mas provavelmente o que eu mais quero atacar na minha vida é a ideia de beleza e sensualidade. Essa é minha obsessão”.



Fonte: W Magazine
Escrito por Eric Wilson
Fotografia de Alasdair McLellan
Styling Max Pearmain